Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. Seu nome deriva do latim per fumum, e significa “através da fumaça”.69aacb0dc7455c0c5e6b18f7f4a363d7A história do Perfume

No Egito nasceu a arte da elaboração do perfume. Por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.

A necessidade de contar com essências refrescantes tornou-se tão fundamental que a primeira greve da história da humanidade foi protagonizada em 1330 a.C. pelos soldados do faraó Seti I, que pararam de fornecer unguentos aromáticos. Pouco depois (1300 a.C.), coube ao faraó Ramsés II enfrentar uma revolta de peões em Tebas, que estavam indignados com a escassez de rações, de comida e de unguentos.

O químico árabe, Al-Kindi (Alkindus), escreveu no século IX um livro sobre perfumes chamado Livro da Química de Perfumes e Destilados. Ele continha centenas de receitas de óleos de fragrâncias, salves, águas aromáticas e substitutos ou imitações para droga caras. O livro também descrevia cento e sete métodos e receitas para a perfumaria, inclusive alguns dos instrumentos usados na produção de perfumes ainda levam nomes árabe, como alambique, por exemplo.

O médico e o químico persas Muslim e Avicenna (também conhecido como Ibn Sina) introduziram o processo de extração de óleos de flores através da destilação, o processo mais comumente utilizado hoje em dia. Seus primeiros experimentos foram com as rosas. Até eles descobrirem perfumes líquidos, feitos de mistura de óleo e ervas ou pétalas amassadas que resultavam numa mistura forte. A água de rosas era mais delicada, e logo tornou-se popular. Ambos os ingredientes experimentais e a tecnologia da destilação influenciaram a perfumaria ocidental e desenvolvimentos científicos, principalmente na química. A partir da Espanha foi introduzido em toda a Europa durante o Renascimento. Foi na França, a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes. (texto:Wikipedia)

b09541a82a3e410a3086dd0bd3121cee

Depois de saber sobre a historias do perfume…Vamos ver o video Top five de perfumes e também vamos ver a minha coleção de perfumes do meu ap do Brasil ! Sou Apaixonada…Quem gosta das maravilhosas fragrâncias da Chanel, Dior, Gucci ,Just Couture, , Jean-Paul Gaultier, Calvin Klein,Yves Saint Laurent ,Cartier, Givenchy, Lancōme,Versace,Valentino,Cavalli, Bvlgari… entre outras marcar vai amar !

Patrícia Kiss

Patrícia Kiss
Autora de Livros, Modelo e Digital Influencer
Pós-graduada em Cosmetologia e Estética

✈ Moda, Beleza, Lifestyle and Viagens ✈

Últimos Vídeos

Calendário de Post

outubro 2016
D S T Q Q S S
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Novidades por e-mail

Coloque aqui seu e-mail!